Samen dos Santos, a representante de Tramandaí no Miss Rio Grande do Sul, foi alvo de ataques racistas no Instagram. A modelo se manifestou por meio do Instagram repudiando os ataques e comentários preconceituosos e afirmou já estar tomando as devidas providências.
Um dos comentários preconceituosos afirmava que ela "não representa a mulher gaúcha (que) é branca e linda, não negra". Outro dizia: "Ela também não representa a beleza da mulher brasileira. Ela representa a Africa". Um terceiro: "Falam que ela é linda só porque é negra e no Brasil (país afrocentrista) é quase uma obrigação achar que os negros são lindos sendo que a grande maioria deles são feios pra c...".
A jovem de 26 anos afirmou ter bloqueado os perfis que lhe a atacaram e excluiu os comentários. E desabafou sobre já ter vivido episódios racistas como este outras vezes: "Eu consigo me blindar contra tudo de negativo que envolve o meu nome, simplesmente ignorando. Foram anos ouvindo e lendo os mais diversos absurdos, que acabei me tornando mais forte", escreveu no Instagram.
Leia mais:
: