A baby de Serena Williams está com 5 meses de idade e esbanjando fofura nas fotos que a mãe compartilha nas redes sociais. Mas foi nesta semana, que mais uma vez a tenista falou sobre um momento delicado na chegada de Alexis Olympia, a cesárea de emergência que Serena passou.
Em artigo publicado na CNN, a atleta contou que o parto aconteceu de forma emergencial em função dos batimentos cardíacos da bebê terem caído drasticamente durante as contrações. Ela afirmou que o momento foi mágico, ao ver que tudo estava bem com Alexis:
– Correu tudo bem na cirurgia e, antes que eu percebesse, Olympia estava nos meus braços. Foi a sensação mais incrível que já experimentei na minha vida.
Foi após 24 horas do parto que uma série de complicações começaram a acontecer. A primeira delas foi uma embolia pulmonar que Serena já possuía histórico. Foi em função da tosse da embolia que os pontos da cesariana acabaram abrindo e assim, a tenista passou por uma nova cirurgia. Durante o procedimento os médicos descobriram um coágulo em seu abdômen. Assim, ela voltou para a sala de cirurgia para impedir que os coágulos chegassem aos pulmões.
– Sou muito grata por ter tido acesso a uma incrível equipe médica em um hospital com equipamentos de ponta. Eles sabiam exatamente como lidar com essa complicada mudança de eventos. Se não fosse por seus cuidados profissionais, eu não estaria aqui hoje.
Ela ainda comentou sobre a dificuldade que muitas mulheres passam em países pobres para dar à luz:
– Quando elas têm complicações como as minhas, muitas vezes não há medicamentos, instalações de saúde ou médicos para salvá-las. A cada ano, 2,6 milhões de recém-nascidos morrem tragicamente, antes mesmo que suas vidas realmente comecem. Mais de 80% morrem de causas que podem ser prevenidas.
Leia mais: