Dois dias antes de Inglaterra x Brasil, as cercanias do Estádio de Wembley se transformaram num gigantesco ponto de reunião de veteranos do rock pesado. Milhares de "metaleiros", homens e mulheres, com correntes, anéis, piercings, cabelos e barbas longas (na maioria já embranquecidos) e devidamente aquecidos por litros e litros de cerveja, se divertiam e esperavam felizes o show "Metal Masters".
O espetáculo na Arena Wembley, um ginásio para 12 mil pessoas ao lado do estádio, teve como atração principal a banda Judas Priest, tendo como convidadas Saxon e Uriah Heep.
LEIA MAIS
Palco Sagrado
Se é verdade que o Estádio de Wembley é considerado um templo do futebol, ele tem a vocação para abrigar grandes espetáculos de todas as artes. No passado, na versão ainda de madeira e com formato elíptico, sediava pomposas corridas de cachorro em que a realeza se fazia presente. Já havia também a realização de grandes shows como foi o caso do Live Aid em 1985.
Desde a modernização, em 2007, é mais comum a ocorrência de eventos diversos e a agenda segue rica. Taylor Swift estará em turnê com cinco apresentações em agosto, a banda AC/DC também está na programação futura, bem como uma mega competição de lutas de MMA.