SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Grêmio recebe o Bahia às 19h15 desta quarta-feira (16), em Porto Alegre, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, mas que também terá sua devida importância para a disputa da Taça Libertadores.
O jogo contra os baianos será o último, antes da partida decisiva com o Flamengo, em que Renato Portaluppi usará o time titular, podendo fazer ajustes. No sábado (19), contra o Fortaleza, o treinador voltará a usar reservas, poupando seus principais atletas para o duelo no Maracanã, na quarta (23).
Enquanto a Libertadores, não chega, no entanto, os gremistas garantem foco no Brasileiro, no qual o Bahia é adversário direto na briga por uma vaga no G-6 em sexto, o Grêmio soma 41 pontos, três a mais que os baianos, na oitava colocação.
"O Bahia é concorrente direto nosso. É um adversário muito complicado, tem um treinador que monta equipe parecida com a do Grêmio, que joga e tem poder ofensivo forte. Vai ser um bom 'teste' para a gente, último jogo em casa antes do Flamengo. É deixar uma ótima impressão", disse Diego Tardelli.
O atacante voltará ao time titular contra o Bahia, após ter sido poupado da partida do último domingo (13), em que o Grêmio venceu o Atlético-MG por 4 a 1. Ele entra na vaga do também atacante André. Além dele, Léo Moura também deve retornar à equipe, substituindo Galhardo.
A equipe gaúcha chega ao jogo em alta, após duas vitórias consecutivas, e com chance de entrar no G-4 da competição. Já o Bahia vive um breve momento de baixa, sem vencer há três jogos.
Para o duelo, Roger Machado, técnico da equipe baiana, confirmou a volta do atacante Artur, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 diante do Fluminense no último sábado (12) e apresentava sinais de virose. Ele entrará no lugar de Alejandro Guerra.
Nino Paraíba, com lesão na panturrilha, e Moisés, que lesionou o posterior da coxa no duelo perante o Athletico, continuam no departamento médico.
GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel (Paulo Miranda), Kannemann (David Braz) e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Luciano), Luan e Everton; Diego Tardelli. T.: Renato Portaluppi
BAHIA
Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto. T.: Roger Machado
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)