SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Federação Camaronesa de Futebol anunciou nesta segunda (24) que o atacante Joel Tagueu, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Marítimo (POR), foi cortado da lista de convocados para a Copa Africana por problemas médicos. Em nota oficial, a entidade afirmou que existia um risco de mal súbito.
"A notícia do corte de Joel foi recebida com muita tristeza em Camarões. A equipe e os jogadores não conseguiram conter as lágrimas. Um recurso foi apresentado à CAF (Confederação Africana de Futebol) para uma possível substituição do jogador", disse Camarões em nota.
De acordo com a entidade, o médico da seleção, William Ngatchou, detectou uma anomalia em uma das artérias do coração de Joel. A suspeita surgiu no Qatar e foi confirmada em novos exames no Egito.
Joel iniciou sua carreira jogando no Brasil. Ele chegou a ser emprestado ao Coritiba pelo Londrina em 2014 e, em 2015, foi comprado pelo Cruzeiro. Desde então, foi emprestado a Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo, de Portugal, clube que defende atualmente. Na última temporada, ele marcou 10 gols em 34 jogos.